sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Reunião Ordinária do CMPC - Câmara Temática de Música 21 Agosto 2023


Sistema Municipal de Cultura

Conselho Municipal de Políticas Culturais 

Câmara Temática de Música

Reunião Ordinária do CMPC - Câmara Temática de Música

Data: 21/08/2023

Horário: 19h

Local: Online, Via Zoom

Presentes:

Alberan, João Neto, Jô, Gilberto Paes, Ricardo Moral, Tony Ferreira, Álamo Kario, Davide Dias, Diego Ferreira, Ermilson, Abigail, Alzerina, Everaldo, Cristian, Marcos Thadeu

Pauta principal:

  • Informes

  • Pagamento dos serviços prestados pelos músicos as fundações

  • Expor ao prefeito as condições que a música é tratada pela administração pública

  • Preparativos para Conferência Municipal de Cultura 



INFORME/AVISO:

  • João Neto: A Comissão de músicos está montada e está preparando um seminário de música - seminário com para sistematizar tudo o que a classe musical acha de errado e levar às autoridades.

  • Marcos Thadeu: Haverá uma escuta pública para o concurso do hino oficial de Rio Branco. LEI MUNICIPAL N° 2.465 DE 06 DE JULHO DE 2023   



Alberan: Informou que ele mesmo faz o pagamento dos músicos que contrata, tirando o dinheiro do próprio bolso para realizar os eventos financiados pelo órgão público. Expressou indignação com o tratamento inadequado recebido das instituições, a falta de respeito no trato com os artistas, a ausência de apoio e as péssimas condições dos locais de apresentações.

Tony Ferreira: Como é possível que a FEM não tenha autonomia, conforme eles mesmos afirmam, e ao mesmo tempo seja responsável por receber toda a documentação? Afinal, quem contrata os artistas são as empresas.

João Neto: Expressou sua indignação e preocupação com as más condições do palco onde os artistas da música se apresentam, incluindo o cheiro constante de pneu queimado durante as noites de evento.

Álamo: Propôs que seja formada novamente uma comissão para visitar a FEM e buscar explicações sobre os atrasos nos pagamentos dos cachês. Ressaltou que sempre cumpre com seus pagamentos.

Everaldo: Observou que nunca viu uma Secretaria de Cultura vinculada à Secretaria de Educação em seus 30 anos no Acre. Também questionou os frequentes atrasos nos cachês e a falta de funcionamento da Escola de Música do Tucumã. Argumentou que a experiência prática é essencial e que uma abordagem excessivamente teórica não é eficaz, com base em sua vivência no Conservatório em Recife.



DELIBERAÇÕES:


ENCAMINHAMENTOS:

  • Elaborar um documento solicitando esclarecimento de como é o caminho do processo de pagamento para os artista e encaminhar para FEM



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

LPG/FGB | Edital 14/2023 de Arte e Patrimônio Cultural – Demais áreas LEI 195/2022 PAULO GUSTAVO

   20 a 31 de outubro 2023 7. DOS PRAZOS E DAS INSCRIÇÕES 7.1. Os interessados deverão inscrever seus projetos no período de 20 a 31.10.2023...